Três homens suspeitos por compra de votos foram flagrados com armas de fogo que pertencem a Polícia Civil do Tocantins. O caso ocorreu em Pequizeiro, na região centro-norte do estado e foi registrado neste domingo (6). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram ouvidos e liberados logo em seguida, sem terem seus nomes revelados.
Após receberem uma denúncia sobre a prática de compra de votos na cidade, os militares iniciaram um patrulhamento que resultou na localização de um veículo com três ocupantes. Durante a abordagem, foram encontrados uma pistola Taurus PT calibre 380, munições e uma quantia em dinheiro no carro. O suspeito afirmou que a arma pertencia ao Fórum de Colinas do Tocantins e estava registrada em nome de sua esposa, uma delegada da Polícia Civil.
No interior de uma maleta preta, foram encontrados mais dinheiro em espécie, cheques preenchidos e facas. Entre os valores apreendidos, destacam-se as folhas de cheques que totalizavam mais de meio milhão de reais. Além disso, uma pistola Glock, carregador e munições pertencentes à Polícia Civil também foram localizadas com um dos suspeitos.
Os indivíduos, juntamente com o armamento e o dinheiro apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. Após serem ouvidos pela autoridade local, os suspeitos foram liberados. A investigação sobre o caso continua em andamento pelas autoridades competentes.