A TV Anhanguera/Globo promoveu na noite da última quinta-feira,3, o último debate com os candidatos a prefeitura de Palmas.
Mediado pela jornalista Graziela Azevedo do Rio de Janeiro, o que era pra ser uma discussão de propostas se tornou em um ringue aberto entre os candidatos Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e Junior Geo (PSDB).
O debate que foi transmitido ao vivo pela TV aberta e pelo Portal G1 Tocantins, foi dividido em 4 blocos. O primeiro bloco foi de tema livre e o segundo, tema determinado. No terceiro, o tema voltou a ser livre. No quarto e último bloco.
Siqueira X Geo
Os candidatos Eduardo Siqueira Campos e Junior Geo, tiveram 30 segundos para a pergunta, dois minutos para a resposta, 1 minuto e 15 segundos para réplica e tréplica.
Sem manter uma linha de propostas para Palmas, ambos os candidatos focaram em trocar farpas e sempre com um tom de pouca civilidade entre si.
Com temas como: Saúde, educação, esporte, tecnologia e transporte público, os candidatos não respondiam as perguntas uma do outro e preferiram se esquivar do debate e pautar suas falas em seus projetos de governo e assim subestimou o eleitor palmense.
A candidata a Prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), que mantém seu trabalho propositivo dentro de sua atuação na campanha eleitoral, não participou do debate. Mulher e sempre aberta ao diálogo civilizado, Janad tem sido vítima de ataques de ambos os candidatos, que tem usado de estratégias não republicanas e que a justiça já se posicionou a favor da candidata.
Janad tem sido propositiva no debate popular com a comunidade palmense, de casa em casa levando soluções e apresentado ao povo como pretende governar e sem ofensas e com projetos e soluções que é o que os moradores de Palmas necessitam.