Dianópolis: De família pioneira na Romaria das Missões, pré-candidato a prefeito, Jailton Bezerra participa da festa em honra ao Divino e destaca potencial do turismo religioso

A tradicional e centenária Romaria das Missões, em Dianópolis, em honra ao Divino Espírito Santo, aconteceu neste final de semana, reunindo romeiros e fiéis da comunidade em clima de emoção e festa, com fé e devoção.

O local, onde antigamente teve início a formação da comunidade dianopolina, em meados dos anos 1750, até hoje, é um espaço de devoção dos dianopolinos, que em meados de julho, se reúnem para celebrar a festa, em honra ao Divino.

De família pioneira em Dianópolis, o pré-candidato a prefeito Jailton Bezerra (Republicanos), participou da programação ao lado de sua mãe, Eulina Bezerra, uma das romeiras mais antigas das Missões.

“A minha família é pioneira também desta tradição das Missões. Desde a infância, a gente sempre veio com nossos pais, irmãos, tios, primos e amigos para celebrar as festividades, onde teve início a história da nossa Dianópolis. Retornas às Missões é sempre motivo de alegria e gratidão. E ao lado de minha mãe, com meus irmãos e familiares, pude também reviver os sentimentos da fé que move a nossa comunidade”, enfatizou Jailton Bezerra.

O pré-candidato destacou também o potencial da região. “Essa Romaria é centenária, e diante do potencial do turismo das Serras Gerais, temos projeto de valorização para essa tradição, fortalecendo sua essência também com o turismo religioso, investindo na estrutura do lugar, na memória e principalmente, na cultura que envolve toda essa tradição de fé”, detalhou.

O pré-candidato percorreu as casas, acompanhando do também pré-candidato a vice-prefeito André Cavalari (PP), conversando com os romeiros e falando dos compromissos para uma gestão de transformação com valorização da cultura e da tradição das Missões. “Esse lugar tem toda um contexto especial na história da nossa cidade. E nosso projeto, temos ações que vão fortalecer toda essa estrutura física, além de implantar a valorização da cultura, da tradição e da fé da nossa comunidade. É sempre muito bom estar aqui, onde tudo começou”, enfatizou Cavalari.

As festividades da Romaria tiveram início na última quinta-feira, 11, e se encerram neste domingo, 14, com o encontro das folias dos Gerais e dos Sertões.