Previpalmas discute atendimento inclusivo com Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência

inclusão de pessoas com deficiência (PcD) na rotina do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) é uma das prioridades do órgão. Esse tema foi pauta de uma reunião entre o presidente do instituto, Raul de Jesus Lima Neto, e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), Mônica Ferreira da Costa, que também representa a Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Tocantins (Adveto).

Durante o encontro, Raul Neto comprometeu-se a implementar melhorias no atendimento, abrangendo tanto servidores quanto usuários, com foco em diversas necessidades. “Vamos trabalhar para atender e incluir nossos usuários e colaboradores, respeitando suas particularidades. Essa é uma obrigação do poder público e um compromisso desta gestão”, afirmou o presidente.

Mônica Ferreira destacou que, atualmente, Palmas possui cerca de 20 mil pessoas com deficiência. “Precisamos dar visibilidade a esse público. Considerando os familiares que cuidam dessas pessoas, esse número pode chegar a 60 mil”, explicou.

Raul Neto também mencionou planos para oferecer capacitações aos servidores do Previpalmas, com foco em atendimento inclusivo, contemplando pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, entre outros públicos. “Queremos promover um serviço mais acessível e humano para todos”, concluiu.